Rua Josephina Mandotti, 344 Sala 33 

Jd. Maia Guarulhos-SP

Cep 07115-080

Tel: (11) 98010-4746

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 por Natali Fagundes

Nutrição Funcional

A Nutrição Funcional trabalha com individualidade bioquímica e os efeitos dos alimentos e nutrientes no organismo de cada pessoa.


O tratamento é voltado para o paciente, em como podemos melhorar a saúde através dos sinais e sintomas que o corpo demonstra.


Através de questionários e de uma longa conversa podemos estabelecer protocolos e dietas que irão atender as necessidades do organismo e fazer com que haja melhora significativa em diversas doenças, melhorando a qualidade de vida do paciente.


A Nutrição Funcional se baseia em 5 pilares para então poder obter bons resultados e qualidade de vida:


· Individualidade Bioquímica - entendendo o paciente como único, de acordo com a genética, ambiente em que nasceu e que vive.


· Tratamento centrado no paciente - o tratamento é centrado ao paciente e não na doença. Primeiramente é preciso conhecer o paciente para então entender como pode ter desenvolvido distúrbios e doenças.


· Equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes - respeitando as necessidades individuais de nutrientes e entendendo como esses nutrientes estão sendo aproveitados pelo organismo.


· Inter relação de fatores fisiológicos - todas as funções de nosso corpo estão interligadas. A teia da Nutrição Funcional considera a inter-relação mútua de todos os processos bioquímicos internos, de forma que um influência no outro, gerando desordens que abrangem os diversos sistemas. A teia conduz a organização do raciocínio na busca da compreensão dos desequilíbrios que estão nas bases funcionais do desenvolvimento das condições clinicas, corrigindo a causa, ao invés de apenas os sintomas genéricos.


· Saúde como vitalidade positiva


Através do estudo desses pilares no paciente é possível elaborar um plano alimentar que irá oferecer o que o corpo precisa para desenvolver suas funções melhorando a saúde como um todo.


8 views